
13ª edição do Rio Gastronomia reuniu 34 restaurantes, bares e shows com artistas populares (Foto Alex Ferro /Ag Globo Reprodução)
A rádio CBN divulgou hoje cedo (20) uma matéria sobre o último dia de um festival muito interessante, o Rio Gastronomia 2023, que é realizado no espaço do Jóquei Clube do Rio de Janeiro e reúne 34 restaurantes e bares.
Esses estabelecimentos oferecem comidas típicas brasileiras e de outro países, além de shows com artistas de diversas tendências da música brasileira.
Tudo lá é grandioso, a começar pelos ingressos que hoje custam 77 reais (a entrada para a roda gigante é 55 pilas). Os restaurantes cobram o mesmo valor dos pratos praticados nos endereços tradicionais, mas têm receitas para o evento com preços que variam de 12 a 69 reais. Menos mal.
A repórter conversou com a representante da Casa do Porco (o 7º na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo), que falou dos pratos mais procurados no estande deles: sanduíche de porco à milanesa, milanesa vegetariana e porcoletta (carré de porco à milanesa e salada). Outro entrevistado levou a filha e uma amiguinha dela ao evento e estava consultando o mapa para escolher para onde iam. Ele estava dizendo que já tinha provado “o bolinho de costela da Heaven [Cucina] na entrada” e foi interrompido pela filha.
A jornalista perguntou à menina o que elas queriam comer e as respostas dela e da coleguinha foram: “Eu quero algodão doce”, disse uma, “E eu, batata frita!”, falou a outra.
É como cantava o Gonzaguinha, “a pureza da resposta das crianças”.
E eu ri, ó!