06 de março de 2022

Feira virtual de artes em Vilhena

Por José Carlos Sá

Cartaz da 2ª Feira Aquarela Amazônica, que será aberta dia 11/03, pela página do organizador no Facebook (Reprodução)

Chega de Rondônia a (boa) notícia de que  nesta semana será realizada a 2ª Feira Aquarela Amazônica, com a mostra virtual de dez artistas radicados em Rondônia, que trabalham em diversos segmentos das artes, como pintura, escultura, gravura e fotografia, entre outras formas de expressão. A exposição poderá ser visitada de 11 a 15 de março no endereço dos organizadores facebook.com/Diversidadeamazonica.com.

Participam os artistas Vitória Morão, Marcela Bonfim, Denis Coransil, Angella Schilling, Marcelo Nery, Tercio Santos, Camila Schneider, Leuziene Lopes, Lincoln Borba e Loreni Tremea.

Predador um – Primeiro Prêmio – I Salão Nacional de Artes Plásticas de São Leopoldo – RS. Está entre as obras que Angela Schilling, enviou para a 2ª Feira Aquarela Amazônica (Reprodução)

A nossa amiga professora Angela Schilling participa da Feira com dez trabalhos entre gravuras em metal e xilogravuras, estas executadas em Porto Velho. O tema é uma característica da artista, que se inspira no meio ambiente, “pela beleza da nossa natureza, visualizando insetos, plantas, frutos, flores… Me senti sempre parte integrante da natureza e nela me inspirei. Resolvi manifestar este olhar especial à natureza como um alerta à sua devida  importância na nossa vida”. Além de levar a temática para a gravura, Angela também fotografa as manifestações da natureza por onde passa, seja uma pequena joaninha, seja uma frondosa e antiga araucária.

Fruto Dois – Gravura em metal com 3 matrizes – Gravura em metal: água – forte, relevo, cera mole e água – tinta, tirada à palmo. Matriz (mancha)

Dança dos Hibiscos – Xilogravura com duas matrizes- participou da XI Bienal Internacional de Gravura Prêmio Acqui – Itália – 2013

Angela é membro da ARL (Academia Rondoniense de Letras, Artes e Ciências) e participa de diversas exposições individuais e coletivas. Em Porto Velho realiza com frequência oficinas de gravura. Sobre o evento, a professora falou  para o Banzeiros, elogiando a iniciativa e sobre a expectativa dela: “Gostei muito do projeto e da iniciativa em promover artistas de Rondônia permitindo a divulgação de trabalhos de arte numa época que que todos se encontram ainda ‘meio’ confinados, muitos com receio de sair e com uma guerra eminente; este projeto realizado de forma virtual  é um alento, uma verdadeira mostra de que há sempre o outro lado para ser admirado e mantido em nossas memórias como algo positivo a ser seguido”. Há poucas semanas, comentei aqui a participação da professora em uma mostra nas ruas de Novo Hamburgo – RS.

A 2ª Feira Aquarela Amazônica é uma iniciativa do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, com a coordenação de Bruno Bruno Cristian Vuolo Machado e será lançada em live no dia 11/03, às 19h30 (hora de Rondônia), na página do Facebook da Associação Diversidade Amazônica.

Tags

Academia Rondoniense de Letras Angela Schilling Artes Plásticas vilhena 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*