04 de junho de 2021

Numerologia canina

Por José Carlos Sá

Quando eu era criança e chegava à casa dos avós maternos, era recebido “sem prazer” pelo cachorro que tinha lá. O “Tubarão”. Ele não gostava do meu cheiro e se estabacava no portão tentando me pegar. Fiquei com isso na cabeça: o nome do animal interferirá na conduta e no comportamento dele.

Cruel e Gargamel (Ilustra Anima Toonz Amino)

 

 

 

 

 

 

 

Muitos anos depois, já morando em Porto Velho – por volta do ano 2000 -, ganhei um filhote da raça chihuahua, bem pequeno e bem pretinho. Pensei: Vou dar um nome “forte” para este cachorro para que ele toque o terror neste pedaço da rua. Inspirado pela animação “Os Smurfs”, batizei o cãozinho com o nome do gato do malvado Gargamel: Cruel”.

Chiuaua (Foto Pinterest)

Além de roer as tiras das sandálias, eu oferecia a ele o dorso das minhas mãos, para que o Cruel afiasse os dentinhos. Minhas mãos ficavam arranhadas e os ferimentos gotejavam sangue. Uma tarde em que estava em casa, ouvi o Cruel latindo muito: era o leiturista da Ceron, fazendo a coleta de dados para a futura conta. Pensei: Está indo pelo caminho do bem!

Mas a alegria durou pouco. Cheguei do trabalho e ao dar a volta no carro, vi um menino, vendedor de picolés, agachado perto da grade, com um dedo para dentro, cutucando a barriga do Cruel, que estava com as quatro patas para cima!

Só falei: – Isso é um cachorro sem qualidades! E abandonei a doutrinação…

Psicologia animal (Alto Astral.Com.Br)

Ontem, pensando em escrever sobre este assunto, pesquisei e fiquei sabendo que há uma tabela alfa-numérica onde você “descobre a personalidade do seu pet. O Cruel representa 3+9+3+5+3 = 23 // 2+3= 5 – “Características: Inteligência e vivacidade” // “Convivência: É preciso tomar cuidado com portões e janelas abertas, já que ele pode ter a tendência de fugir”.

O Cruel morreu por volta de 2004 com problema nos rins, só soube hoje pelo meu filho Guilherme.

Tags

Ceron Chiuaua Cruel Gargamel Guilherme Munhoz Os Smurfs Pets 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*