14 de agosto de 2020

Devagar, quase parando

Por José Carlos Sá

Correios na velocidade de um cágado (Ilustra internet)

Estamos aguardando uma encomenda que foi postada em Porto Velho dia 31 de julho. Todos os dias acesso a página de rastreamento dos Correios e a informação não muda: “31/07/2020 – 14:47 – Porto Velho / RO – Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Porto Velho / RO para Unidade de Tratamento em VÁRZEA GRANDE / MT”.

Fui à agência postal daqui de São José da Terra Firme saber se não houve algum problema, extravio, por exemplo.

A resposta do funcionário, depois de constatar o mesmo que eu:
– Demora mesmo, é que saiu lá do interior de Roraima…
– Porto Velho é a capital de Rondônia!
Ele se desculpou com um gesto e eu fui embora sem resposta.

Depois entrei na página dos Correios, no “fale conosco” e o operador do chat respondeu que a previsão de entrega é 1º de setembro. Os Correios na velocidade de um cágado.

Ô servicinho sem-vergonha!

Tags

Correios Porto Velho Rondônia Roraima 

Compartilhar

Comentários

  • ANTONIO CORIOLANO CAMBOIM DE OLIVEIRA disse:

    Caro José. Aqui em Porto Velho, na agência central da Migrantes, tem um monitor de televisão que passa anúncios dos serviços e atividades do próprio Correios. Em um dos anúncios algo assim: “Desistiu de enviar? não tem problema, nós estornamos o pagamento. Isto já aconteceu comigo. Tinha pressa em enviar documentos e escolhi o SEDEX. Depois de tudo pago com o cartão obtive a informação de que só chegaria depois de 10 dias. O trecho era entre capitais. Desisti, estornaram e rumei para a TAM express que tem agência também na Migrantes, mais perto ainda da minha casa. Resultado: pelos mesmos 80 reais o envelope chegou em 24 horas.

    • Antônio, bom dia. Obrigado pela dica. O meu problema é que a encomenda já saiu de Porto Velho. Nós demos duas alternativas à minha cunhada: Colocar no Sedex pago e nós faríamos a transferência bancária para ela ou colocasse “a pagar”, que foi a opção que ela escolheu. Agora é esperar mais duas semanas…
      José Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*