10 de outubro de 2016

Balaiando o segundo turno

Por José Carlos Sá

De balaio para saco (Cartun Iotti/Zero Hora)

De balaio para saco (Cartun Iotti/Zero Hora)

Reproduzo abaixo parte da coluna do Carlos Sperança publicada na noite de sábado, 8 de outubro, no portal Gente de Opinião, sobre os acordos políticos para o segundo turno das eleições 2016, em Porto Velho.

Frente Frankstênica

Uma poderosa coalizão partidária envolvendo os mais diversos credos no mesmo palanque esta se formando em Porto Velho para alavancar a candidatura do deputado estadual Léo Moraes (PTB) a prefeitura da capital. Poderia ser batizada de “Frente Frankstênica” ,por abrigar retalhos cassolistas, petistas, pedetistas desgarrados, nazifistas e raupistas, a aliança é reforçada pelo apoio da presidente da ALE Maurão de Carvalho (PMDB) do governador Confúcio (PMDB), da maioria dos deputados estaduais e boa parte dos vereadores eleitos na capital. Seria uma aliança temível, capaz de quebrar qualquer efeito manada?

Era para a turma dos tucanos de Hilton Chaves se preocupar, mas o histórico da política rondoniense diz o contrário. Balaio de gatos lotados geralmente acabam em chabu. Lembro-me de uma disputa ao governo do estado, em década passada, que todo mundo se juntou – de Amir Lando a Bianco – contra Ivo Cassol e o galdério de Rolim de Moura devorou todos com farofa. Administrar grandes coalizões não é tarefa fácil. Chiquilito Esse perdeu uma eleição para Raupp porque as suas bases brigarem entre si. Não bastasse, neste esquema chama derrota de Léo, tem Ivo, que é um pé de coelho às avessas na capital. Não querendo voduzar…”

Tags

Carlos Sperança Eleições 2016 Gente de Opinião Imprensa caripuna Segundo turno 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*