Epa! Em tempos de operações policiais todos os dias em todo o Brasil e na Suíça, falar em desfalque é perigoso. Mas trata-se de outra acepção da palavra. Desfalque no sentido de indisponibilidade, como é utilizada nos esportes.
Em uma nota na coluna de ontem, o jornalista e bruxo Carlos Sperança comenta que vários veículos de comunicação ficarão alguns dias sem as “estrelas” das programações, que se afastam para desincompatibilizarem-se, visando um candidatura nas convenções partidárias e, se aprovados, nas eleições de outubro. Sperança lembra dos nomes de Rosinaldo Guedes e Willian Homem do Tempo, da Rede TV; Marcelo Reis, da TV Allamanda; e o vereador Everaldo Fogaça, do Canal 25.
Lembro ainda do apresentador Banana Split (Cláudio Roca), da Rádio Cultura; Cristiane Lopes, da TV Meridional. Não consegui saber se alguém do Sistema Imagem (SIC TV e Rádio Parecis) se licenciou para candidatar-se.
Atualizando em 1º de julho: Em Ji-Paraná, o radialista Natalino Junior, licenciou-se da SIC TV para tentar uma vaga na Câmara Municipal pelo PSDB.
Atualizado em 5 de julho: Mais um apresentador no desfalque. Alexandre Potência, DJ e apresentador do programa “Alô, Potência”, da Rádio Cultura, também no pleito. Detalhe: não sabia por qual partido vai concorrer.