14 de março de 2015

CONFUSOS E CONTRADITÓRIOS

Por José Carlos Sá

(Fonte G1)

Em Porto Velho, nesta sexta-feira, 13,  não houve manifestações “populares” em defesa da Petrobrás, da democracia e contra o “golpe” que quer apear a presidente Dilma Roussef, Houve, sim, na quinta-feira, a adaptação de pautas do MAB, Via Campesina, entre outros movimentos “sociais”, que eram as junções de reivindicação junto àsuzina (Santo Antônio, Jirau e Samuel); com a “exigência” de redução da taxa de energia elétrica; investimentos em infraestrutura, saúde, educação; concessão de crédito agrícola sem burocracia e contra a “imprensa golpista”, que foi o único ponto comum com a “agenda nacional”.

(Foto Rondoviaovivo)

No perfil no Facebook do engenheiro agrônomo Gabriel Ferreira – que já foi secretário de Agricultura em Rondônia, entre outros cargos importantes por aqui -, o estranhamento dele sobre as manifestações de ontem:

“Eu não consigo entender, a pauta das manifestações de hoje são totalmente contra o governo! A pauta foi corrupção na Petrobrás, obras do governo e da base aliada, contra o arrocho aos trabalhadores – seguro desemprego, pensão para esposas e seguro desemprego – pela democracia, e a FAVOR DA DILMA!!!!

Como pode tanta contradição, como eu já disse, neste país as coisas não podem dar certo: puta goza, traficante cheira e cafetão se apaixona. Agora os partidários do governo tem a pauta da oposição, pode dar certo?”

Faço minhas as palavras dele.

Tags

Asuzina Dilma Rousseff G1 Gabriel Ferreira MAB TV Rondônia UHE Samuel Via Campesina 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*