Muitas editorias de polícia se parecem com aquelas mensagens com as respostas de questões dos candidatos do Enem, que circulam pela internet, ninguém sabe o que é verdade ou mentira. Alguns exemplos e casos curiosos:
“Polícia identifica suposto autor do homicídio no Colina Park“. Afinal é o assassino ou não?
“A equipe da Polícia Militar encontrou o corpo na beira do rio, após ser acionada por um cidadão que foi alertado por populares sobre um homem morto no local.” Gradação social?
” Os policiais foram chamados após serem acionados por moradores que viram o homem caído com uma bala na cabeça“. Redundância equilibrista.
Mais uma espécie de pássaro: “BPA em Ji-Paraná apreende pássaros que estavam em cativeiro (…) O acusado não tem permissão e nem autorização para manter as aves em sua casa. De acordo com a Polícia foram apreendidos três alçapões de captura de pássaros. Em uma gaiola havia 30 espécies divididas em seis colerinhas, 12 bigodinhos, um peito roxo, quatro curiós, três trinca ferro, duas patativas e quatro macaquinhos. Em gaiolas individuais foram apreendidas as demais espécimes”.