Ao contar, aqui no brog, minhas tristes aventuras com vendedores e atendentes sem qualquer noção, sempre recebo ‘testemunhos’ de um dos seis leitores, que passaram pela mesma experiência. Aí vai:
Um grupo de amigos foi beber o chopinho do happy hour na Lanches 15, da avenida Rio Madeira com Amazonas. Pediram uma torre com 2,5 litros de chopp. Ao provarem a bebida, notaram que estava “choca”. Chamaram o garçom e disseram que o chopp estava estragado e, apesar da resistência dele em concordar, pediram para que a torre fosse levada de volta e trouxesse cerveja em garrafa. O garçom se recusou. Disse que não ia servir mais nada, pois se trouxesse a cerveja e tivesse outro problema, teria que pagar do “bolso” dele.
Nisto, os ocupantes da mesa ao lado se juntaram às reclamações. Tinham notado o gosto ruim do chopp, mas só reclamaram ao ver que os amigos, cuja epopeia estou contando, o fizeram.
A gerente foi chamada, mas a resposta foi taxativa (reprodução aproximada do que foi dito): “Se vocês quiserem reclamar, vão a Haus Bier. Não vamos ficar ouvindo queixas sobre chopp que nós não fabricamos!”
Os amigos resolveram ir embora e foram ao caixa pagar a despesa, algo em torno de R$ 15. Um deles apresentou o cartão para pagamento através de débito em conta corrente. Mais uma surpresa: só aceitam pagamentos nesta modalidade se a despesa for superior a R$ 30!
Eu já não gostava desta filial da Lanches 15, agora vou dar a volta para nem passar na porta!
29 de maio de 2014