Resolvemos pedir comida e almoçar em casa. Depois de uma longa e exaustiva discussão, escolhemos comer peixe. O restaurante a que estamos acostumados a frequentar, não tem site e os telefones não funcionam. Já ia desistir quando alguém atendeu. Disse o que queria e a senhora, do outro lado da linha, explicou:
– Esses pratos são do buffet, e são por quilo.
– Então, como funciona a entrega em domicilio?
– Nós temos a la carte (…)
– Então, queremos xxx, yyy, zzz.
– Qual o endereço?
– Rua dos Bobos, número 0.
– Cartão ou dinheiro?
– Troco para € 100.
– Obrigada. Estou providenciando.
Notaram? Eu comprei. Ela não vendeu. Não ofereceu nada a mais do que aquilo que eu queria. Depois reclamam do pósuzina. Se não sabem aproveitar o momento, depois haverá choro e ranger de dentes… para quem for ‘tapado’ agora.
10 de setembro de 2011