21 de março de 2024

O curioso – A história de um conto desarquivado

Por José Carlos Sá

Foi espiar uma briga em frente à sua casa e levou um tiro (Imagem gerada por I. A./Co-piloto/Microsoft.Com)

Foi até a janela para ver o que estava acontecendo em frente à casa dele. Pela gelosia, assistiu a briga do casal vizinho. Eles pareciam estar voltando para casa, alterados, se agrediam mutuamente. De repente um clarão, seguido de um barulho. Foi a última coisa que ouviu. Um tiro acertou na sua cabeça.

O casal continuou a briga até chegar em casa e, depois do banho, transaram até o dia amanhecer. Foi a polícia, procurando testemunhas, que os informou da morte do cara da casa ao lado.

~ ~ ~ ~ ~ ~

Esta história teria acontecido na cidade de Aimorés, divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, na década de 1950. Meu pai a usava como exemplo para que meus irmãos e eu não fossemos bisbilhoteiros da vida alheia.

Ontem, ao encerrar os trabalhos do dia, passei os olhos no resumo das matérias, e lá estava entre os vídeos mais assistidos: “Homem sobe em muro para ver confusão no vizinho e morre com tiro no rosto no PR”. 

O conto acima foi escrito na década de 1990, mas não o enviei para publicação, e agora revendo meus arquivos o encontrei. O caso ocorrido em Apucarana me fez desarquivá-lo de vez. 

[Miniconto III/2024]

Tags

Aimorés Apucarana Espírito Santo G1 José Carlos de Sá Minas Gerais Paraná 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*