Na última parte da noite passada sonhei com os papas Francisco e Bento 16. No sonho, eu ia fazer a leitura de um texto escrito pelo papa Francisco em cerimônia que seria celebrada pelos dois pontífices (em sonhos, mortos e vivos se misturam). Acordei antes de cumprir a minha missão.
Durante o café da manhã, perguntei à Marcela o que era sonhar com o papa. Ela não sabia e eu fui pesquisar, vai que é algum sinal, algum aviso… Seria um presságio malfazejo, bom ou muito pelo contrário?
Sonhar com o papa, segundo um portal especializado em decifrar sonhos, não é muito bom: “Sonhar que conversa com o papa demonstra que você está necessitando de ter alguém que te guie ao longo do bom caminho, do caminho certo”. Em outro ponto do texto diz que sonhar com o papa também significa estar afastado de Deus. “Há quanto tempo você não estabelece conexão com seu anjo da guarda e com seu Deus?”, indaga o intérprete. Outra pitonisa elucida de forma diferente: “simboliza que trata-se de ser realista, valorizando tudo o que você tem. O ideal é levar tudo em frente e não deixar que eles o tirem de sua harmonia emocional”.
Ainda não satisfeito, apelei para a mania popular brasileira de transformar sonhos em palpites para o jogo do bicho. Tendo sonhado com dois papas de uma vez, em que animal apostaria meu pouco dinheiro? No livro de sonhos online, fizeram quatro sugestões de palpites: 8261 – leão, 9078 – peru, 0530 – camelo e 7195 – veado.
Só não explicam o que cada bicho tem a ver com Suas Santidades!