26 de maio de 2023

Dando com a cara na porta

Por José Carlos Sá

Aviso para que não passem PELO vidro (Foto JCarlos)

Vi esta placa em um quiosque do Ticen (Terminal de Integração Centro) de Florianópolis. Deduzi que muita gente já tentou entrar na loja passando pela porta de vidro sem abrir.

Lembrei de quando trabalhei nos Correios. Um dos colegas, o Maurício, era o encarregado de buscar os malotes com as correspondências que iríamos entregar no dia seguinte.

Ele tinha uma rota que precisava ser percorrida no menor tempo possível. Pois só depois que chegava à agência, cada carta era conferida com a relação dos destinatários que o cliente fornecia, os envelopes eram numerados e recebiam os respectivos recibos e então eram encaminhados para a separação nos escaninhos de cada carteiro.

O Maurício descia da Kombi com o veículo ainda em movimento. Corria para buscar o malote e voltava correndo para o carro. Em uma dessas, ao chegar ao escritório da White Martins de Belo Horizonte, ele fez o que estava acostumado e se deu mal.

A porta de vidro estava fechada e ele não viu. Na correria, Maurício bateu a cara no vidro e caiu desmaiado no chão.

Foi levado para o pronto-socorro com um corte na testa. O vidro era de boa qualidade e, felizmente, não quebrou.

A White Martins estão instalou uma fita zebrada na porta de vidro para evitar novos acidentes com pessoas distraídas.

Tags

Baú do Zé Belo Horizonte Correios Florianópolis Ticen White Martins 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*