03 de fevereiro de 2023

Diálogos insólitos

Por José Carlos Sá

Pague e não leve

Bateram palmas no portão. Prendi a cachorrada e fui ver quem era. O cara se apresentou como adicto em tratamento numa clínica em uma cidade próxima e pedia ajuda para manutenção dos internos. Como posso ajudar? perguntei.

Disse que estava vendendo revistas infantis com quebra-cabeças ou com desenhos para colorir, que custavam dez reais cada uma. A outra opção era uma doação “espontânea” de cinco reais. Peguei dez reais na carteira e dei a ele, esticando a mão para pegar o quebra-cabeças que eu daria ao meu afilhado.

Se fingindo de inocente o camarada perguntou:

– O senhor vai querer a revista?

– Uai! Você está vendendo as revistas, não está? Então eu quero uma!

He-Man

O Trem da Alegria e o He-Man alegraram aniversários de crianças de uma geração diferente da minha (‘Montagem’ JCarlos/Reprodução)

O grupo de hidroginástica do qual faço parte tem uma faixa etária elevada, sendo eu um dos mais “jovens”. Na aula, uma das músicas que a professora usou como estímulo para manter o rítmo foi “He-Man”, do grupo infantil Trem da Alegria (1986). Uma colega elogiou: – Fez lembrar nossa infância!

Eu pensei ter falado só para mim: “Nossa infância, de quem, cara-pálida?” Mas a senhora que estava ao lado ouviu o meu “pensamento”: – Da minha infância também não!

É seu irmão?

Frávo e Cróve, são irmãos? (Reprodução)

Meu amigo Flávio Gonçalves foi coordenar uma reunião dasuzina do Madeira no Assentamento Joana D’Arc, na área rual de Porto Velho (RO). Uma senhora da comunidade se dirigiu a ele, depois da apresentação:

– O senhor é o seu “FRÁVO”? Mas é a cara do “CRÓVE”, não é irmão dele?

Tags

Assentamento Joana D'Arc asu Asuzina do Madeira Flávio Gonçalves He-Man Trem da Alegria 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*