26 de janeiro de 2023

Ouviram a voz rouca dos velhos

Por José Carlos Sá

O colega jornalista Brunno Melo, da CBN-Brasília, anunciou pelo twitter uma ótima notícia, que espero seja copiada em todo Brasil.

Postagem do Brunno Melo no Twitter (Reprodução)

Celina Leão, governador em exercício do Distrito Federal, sancionou hoje (26/01) lei alterando a figura que representa a pessoa com mais de 60 anos “nas placas que demarquem vagas de estacionamento, filas preferenciais, assentos e outros lugares em que haja prioridade de atendimento ao idoso”. O projeto de lei é de autoria do deputado distrital Martins Machado (Republicanos), que justificou a proposta alertando sobre o preconceito contra o idoso, “o etarismo, também conhecido como idadismo ou ageísmo”.

 

Eu já reclamei sobre essas placas depreciativas (Reprodução)

Modestamente eu já reclamei sobre isso, aqui neste mesmo espaço, comentando justamente sobre a marcação de vagas preferenciais em estacionamentos com essas placas descabidas.

Com isso, lá em Brasília, terra onde acontece tanta coisa errada, acertaram uma. A partir de hoje a arte que representava o idoso com um boneco curvado com uma bengala, foi alterada para a imagem de uma pessoa ereta, com a sinalização “60+”.

Não é nada, não é nada, mas é alguma coisa.