18 de março de 2022

Tirando os gargalhos*

Por José Carlos Sá

Worshop sobre o que pode ser em São José (Foto JCarlos)

Prefeito Orvino fala dos planos (Foto JCarlos)

Participei ontem (17/03) de um evento promovido pelo Grupo ND relacionado ao aniversário de 272 anos de São José da Terra Firme. Era o Workshop Desenvolvimento e as perspectivas para São José. Fui, confesso, com fins ‘ego-comunitários’**.

É que na semana passada entrevistei o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos,  Michel Schlemper, que também é o vice-prefeito. Na conversa ele disse que o prefeito anunciaria nos próximos dias um pacote de obras para melhorar a mobilidade no setor oeste da cidade – onde moramos -, para onde a expansão imobiliária está ocorrendo e que era o tema da minha reportagem.

O prefeito Orvino de Ávila realmente anunciou as obras, que se forem feitas, impactarão positivamente toda a região. Mas eu queria um anúncio mais oficial do que palanquista, do tipo lançamento de edital, assinatura de ordem de serviço ou mesmo estipulando prazos. Ficou só no “a Prefeitura vai”, “o secretário Fulano está trabalhando nisso”, “o Tribunal de Contas pediu explicações e estamos encaminhando”… Tudo muito “será”.

Pelo menos ouvi que o Plano Diretor está bem encaminhado e que o projeto de mobilidade é factível e vai resolver os problemas de engarrafamento que começamos a enfrentar hoje.

Se sair do papel.

 

 

Explicações:

* Conheci uma pessoa que ao invés de falar ‘gargalo’, falava ‘gargalho’. É minha homenagem a ela.

** Ego-comunitário = Assunto que me interessa, mas que interessa também à comunidade