28 de fevereiro de 2022

Torcendo pelo bandido

Por José Carlos Sá

Cartaz do filme lançado pela Netflix (Reprodução)

Nós vivemos em um mundo em que os valores estão tão invertidos, que na noite de ontem (27/02) eu me peguei torcendo para que o protagonista do filme que a Marcela e eu estávamos assistindo se safasse da *erda em que se atolou e em que estava mergulhando cada vez mais. E era um policial corrupto!

Um dia difícil (Sans Répit/2021) é ambientado em uma divisão policial que está sendo investigada pela corregedoria, onde – parece – todos são corruptos e ainda levam a estagiária para o mau caminho. No começo o policial Thomas Blin segue para o velório da mãe dele quando atropela um homem. Em ação paralela, o local onde trabalha se prepara para receber a equipe da corregedoria. A obra é uma refilmagem do sul-coreano de 2014 e que eu não conhecia. Foi bom, assisti sem saber o que viria.

Blin fica neste ‘trilema’: ir ao velório, resolver o atropelamento e ou se apresentar à corregedoria. Encurralado, ele resolve seguir para o velório com o corpo do atropelado – que afinal morrera – no porta-malas. As soluções que ele encontra chocam os espectadores pela frieza com que o policial resolve o seu problema, não de maneira fácil, mas resolve.

Chantagem conta chantagem – Cena do filme Um dia Difícil (Reprodução)

Quando você pensa que agora ele vai encarar os corregedores, eis que surge um chantagista misterioso, que sabe do atropelamento e da ocultação do cadáver e passa a coagi-lo de uma forma tal, que bagunça tudo de novo.

O roteiro dá conta do que promete e faz você pensar se é a arte que imita a vida ou a vida que imitar a arte. Até por causa do final do filme. Recomendo para quem, igual a mim, só quer diversão.

Serviço:
O quê: Filme Um dia difícil (Sans Répit/2021)
Elenco: Franck Gastambide, Simon Abkarian, Michaël Abiteboul, Tracy Gotoas, Jemima West, Serge Hazanavicius
Gênero: Ação, suspense, policial
Produção: França
Onde: Netflix

Tags

Cinema Marcela Ximenes Netflix Um dia difícil 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*