23 de fevereiro de 2022

Cenas da cidade

Por José Carlos Sá

Cenas da cidade com fotos aleatórias feitas por nós, recebidas  ou encontradas no asilo de loucos da Internet

João-de-Barro em bairro de ‘alto padrão’ é assim: Casa própria, luz elétrica na porta, internet de fibra ótica e câmera de segurança (Via Português da Depressão/Reprodução)

Bituqueira do Posto Serramar, na BR-282 – Águas Mornas SC (Foto JCarlos)

A mesma coisa na Pousada Rural do Sesc Lages SC – Não sei se o chamuscado do tronco foi provocado pelas guimbas de cigarro (Foto JCarlos)

Até a entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990, no Brasil era também usado o trema no ‘ü’ em contextos do tipo -gu- e -qu- agüentar, lingüiça, seqüência – para indicar que a letra u deveria ser pronunciada. Fica por conta de vocês entender o nome da lanchonete Pastelaria no bairro Bela Vista – São José – SC (Foto JCarlos)

Ainda no segmento alimentação de rua, institucionalizaram o salgadinho no copo de plástico, tão usado nas festas da firma – Lanchonete Arts Villa – Bela Vista – São José SC (Foto JCarlos)

Protetor solar para celular em carro de aplicativo (Foto JCarlos)

O pix chegou até no xixi na estrada – Parador Batistella – Alfredo Wagner SC (Foto JCarlos)

Na hora do aperto – Casa do Frescal – Bom Retiro SC (Fotos JCarlos)

– Minha filha, onde você deixou a sandalhinha nova que a mamãe comprou para você? – Pousada Rural do Sesc – Lages SC (Foto JCarlos)

A força da acentuação e pontuação correta #sqn – Hotel Rodeio – Extrema – Porto Velho RO (Foto Guilherme Munhoz)

Nós vimos esse pedaço de tronco de uma paineira sobre um pallet na porta de um sacolão, aqui perto. Semanas depois, fomos lá e o tronco já está lá dentro, no chão de cerâmica, cheio de brotos. Perguntei à senhora que estava no caixa, sobre o tronco. Ela disse que foi o marido quem levou para lá. “Ele está todo brotado, sem estar na terra…”, comentei. A resposta: “É [ação] de Deus!” Na saída encontrei o marido dela e quis saber onde ele arranjou o tronco. “Trouxe da Vila Aparecida [Florianópolis continental], já fazem três meses. Vou fazer uma adega com ele”. Sacolão – Potecas – São José (Foto JCarlos)

Já escrevi que não entendo algumas promoções de lojas e supermercados em datas especiais, do tipo “Promoção Dia dos Namorados: macarrão com ovo R$ 4,39!” ou “O Dia das Mães vem aí. Costela bovina com osso, embalagem com dois quilos, R$ 54,93!” Há uma semana vimos uma ponta de estoque no Komprão Kock, aqui no bairro: vassouras cor-de-rosa em homenagem ao Outubro Rosa, na prevenção do câncer de mama… Que os marqueteiros me expliquem (Foto JCarlos)

Tags

Alfredo Wagner Bom Retiro Cenas da cidade Guilherme Munhoz Lages Pousada Rural do Sesc 

Compartilhar

Comentários

  • Leo Ladeia disse:

    Oi seo Zé, sobre as vassouras rosas o Zé de Nana me disse que é um marketing dirigido a um público específico. Dizem o baralho cigano, o tarot, as runas, os búzios, os oráculos, os horóscopos que entre as bruxas – inclusive as de Salem – ocorrem casos de câncer nas mamas. Portanto ainda que a ciência não creia nas bruxas, – pero que las hay – é melhor confiar no marqueteiro. Tendeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*