29 de setembro de 2021

Rondônia tem novidade no Senado

Por José Carlos Sá

Senadora Maria Eliza faz juramento ao ser empossada (Foto Jefferson Rudy/Agência Senado)

A bancada de Rondônia no Senado passou a contar desde ontem (28/9) com a empresária Maria Eliza de Aguiar e Silva, suplente do senador Confúcio Moura, que se licenciou. A cedência já fazia parte do acordo entre os dois para a eleição de 2018.

Conheci a dra. Maria Eliza (assim que era conhecida) na Faculdade São Lucas, da qual era proprietária. Fiz parte da primeira turma de Turismo em 1999, mas tranquei a matrícula e retornei no ano seguinte. Quando já estava no terceiro semestre, eu a encontrei no pátio e ouvi a seguinte proposta: – Zé Carlos, você já tem curso superior, não tem? A São Lucas está pleiteando a abertura de um curso de Jornalismo e os professores elogiam suas participações nas aulas. Você não quer trabalhar conosco como professor de Jornalismo? Você precisa apenas fazer uma especialização.

Pensei e fiz duas coisas. Desisti do curso de Turismo e me matriculei em um curso de pós-graduação que tinha o nome mais ou menos de “Turismo e Meio Ambiente”, cujas aulas iriam iniciar “em breve”. Acontece que não houve procura e a turma não “fechou”. Mais de um ano depois, a secretária da faculdade entrou em contato perguntando se eu ainda tinha interesse na especialização. Disse que sim (ainda lamentando não ter concluído o Turismo). Houve mais procura que o esperado e o curso começou poucos dias depois. A grade curricular do curso era a mesma da proposta antiga, mas o nome fez toda a diferença: “Desenvolvimento Regional e Turismo Ambiental”.

O curso de Jornalismo não foi aprovado pelo MEC até hoje.

Tags

Baú do Zé Eleições 2018 Faculdade São Lucas MEC Senado Federal senador Confúcio Moura senadora Maria Eliza 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*