08 de março de 2021

Aves Catarinenses – O que li no confinamento

Por José Carlos Sá

Coloquei esse binóculo (pouco usado) sobre a capa para dar um charme a mais…. (Foto JCarlos)

O livro é interessante e ricamente ilustrado com a fotos das aves que são vistas em Santa Catarina e, no mapa, as regiões em que elas aparecem com mais frequência. O autor, Cristiano Voitina, dá detalhes sobre a plumagem das aves, onde elas nidificam e de que se alimentam.

Das aves aparecem aqui em casa, para se alimentar, identifiquei o pardal, o canário, o chupim, as rolinhas – têm duas espécies -, e um pássaro de penas cor de cinza e com o pescoço mais fino. Vou pesquisar para sabe quem é o indivíduo. Aqui por perto temos muitos bem-te-vis, joão-de-barro, sabiás, um gavião, quero-quero e tucano (avistado somente uma vez por mim, mas o vizinho garante que tem muitos na matinha aqui ao lado). O site do autor é avescatarinenses.com.br, onde vocês podem ver as fotos das aves, já que a reprodução é proibida.

Aves Catarinenses foi editado pelo próprio autor, em 2017, em Balneário Camboriú – SC e foi um presente de aniversário do meu filho Guilherme Munhoz, contribuindo para que eu leve em frente o interesse pela observação de aves.

Tags

Aves Catarinenses Balneário Camboriú Cristiano Voitina Guilherme Munhoz 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*