05 de fevereiro de 2021

Pedantes

Por José Carlos Sá

361 agências do BB serão desativadas (Foto Agência Brasil)

Em meados de janeiro de 2021, o presidente do Banco do Brasil, André Beltrão, anunciou a desativação de 361 agências e postos avançados, além de outras 243 serão “rebaixadas” `categoria de postos de atendimento. Esta iniciativa não é de agora, começou em 2017.  Também estava no plano a implementação do PDV (Plano de Demissão Voluntária) de cinco mil bancários.

O Correio Brasiliense de hoje (05/02) informa que quase cinco mil funcionários do Banco estatal já aderiram ao Plano, já que o prazo de adesão acabou nesta sexta-feira. O presidente Jair Bolsonaro não gostou da ideia, mas os funcionários não querem mais ficar no BB, especialmente aqueles que estão perto de se aposentar.

Há alguns anos em uma agência do interior do Nordeste, que pode estar na lista daquelas que serão fechadas, o gerente era muito rígido. Ao chegar de manhã, passava o dedo sobre o vidro que cobria  a mesa dele. Se houvesse um grão de poeira, chamava a senhora da limpeza, dava uma descompostura nela e mandava que limpasse a mesa novamente. A mulher também era esquentada, mas perto do gerente, engolia a raiva. Até que um dia, não aguentando mais, disse:

– O senhor é muito é chato!

– E a senhora muito pedante!

– ‘Peidante’ é o senhor! Quando eu passo atrás de sua mesa está um mau cheiro danado!

Tags

André Beltrão Banco do Brasil presidente Jair Bolsonaro 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*