02 de fevereiro de 2021

Especialista

Por José Carlos Sá

Alguns segundos antes da chifrada… (Fotograma Comprerural.Com)

Em um dos muitos acampamentos dos quais participei quando escoteiro, aconteceu um acidente. Estávamos na fazenda da família de um dos nossos Chefes. Um colega acordou cedo para beber leite ao pé da vaca. Foi para o curral levando a canequinha de plástico.

O vaqueiro ainda estava ordenhando a vaca enquanto o filho dela, um bezerrinho, estava amarrado a uma estaca ao lado. Dizem que é para estimular a produção de leite. Pois bem, o Cristian (o escoteiro) foi fazer um carinho no bezerro e vaca se virou rapidamente, enfiando um dos chifres entre as pernas do menino, o jogando para cima. O vaqueiro, no reflexo, bateu com o balde de leite na cabeça da vaca e foi prestar socorro e ver se o Cristian estava ferido.

Alguém o levou ao médico na cidade, onde recebeu apenas um curativo. O ferimento foi superficial, apenas arranhando a parte interna da coxa.

O engenheiro Paulo Alves contava que um trabalhador rural, ao fazer o manejo do gado, também levou uma chifrada, machucando um dos testículos. Ele montou em um cavalo, assim, meio de lado e foi procurar um médico no centro da cidade.

Ao chegar lá, perguntou a um engraxate onde era o consultório do doutor. O rapaz respondeu apontando para uma galeria: “Ali tem várias placas de dotô”. Agradecendo, o homem atravessou a rua mancando, e entrou na primeira sala.

– Boa tarde. Eu quero falar com o dotô.

– O senhor pode adiantar o assunto, por favor?

– É que uma vaca brava me chifrou e machuquei o “ovo” esquerdo…

– Desculpe, mas o doutor é especialista em Direito…

Dando meia-volta e falando consigo mesmo, o homem disse:

– Vai ser especialista lá na PQP!

Tags

Escoteiros Especialista Vaca brava 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*