19 de dezembro de 2020

Espaço aéreo

Por José Carlos Sá

Presidente Bolsonaro chegou hoje a Santa Catarina (Foto Secom/SC)

O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje sobrevoando algumas regiões de Santa Catarina que foram atingidas por chuvas e deslizamentos esta semana. A chegada da comitiva presidencial é antecedida de várias providências de segurança, do credenciamento a quem terá acesso ao mesmo ambiente em que o presidente estará até o fechamento do espaço aéreo para aeronaves civis e militares que não estiverem na comitiva.

Era finalzinho de 2002, encerramento do mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso e, também do governador José Bianco e do vice Miguel de Souza. Eu soube que FHC iria inaugurar, em 31 de dezembro, a “Rodovia do Pacífico” e falei para o Miguel. Ele, não sei como, convenceu o governador eleito Ivo Cassol a participar do evento e, melhor, dar uma carona para nós no avião dele.

Quando chegamos a Rio Branco (AC) e o piloto pediu autorização para a aproximação, a torre de controle informou que o espaço aéreo estava fechado até o pouso da aeronave presidencial. Ficamos rodando por vários minutos e Cassol quis saber a razão. O piloto informou e ouviu esta instrução:

– Diga para eles que aqui é o avião do governador eleito de Rondônia.

Continuamos sobrevoando.

Tags

Acre Governador Ivo Casol Presidente Fernando Henrique Cardoso Rondônia 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*