04 de dezembro de 2020

Natal na pandemia sem presépio

Por José Carlos Sá

Jesus, Maria, José e o anjo (Foto JCarlos)

Há um ano, acompanhei a Marcela em uma pauta sobre um presépio – com os personagens em tamanho natural – montado em frente à Casa de Cultura Açoriana, em Enseada de Brito, distrito do município de Palhoça (SC), e uma das localidades mais antigas do litoral catarinense.

O pastorzinho e suas ovelhas. A namoradeira observa da janela (Foto JCarlos)

O escultor, professor Mauro Colombo, auxiliado por outros professores e alunos, deu um toque humano às expressões das estátuas. Coube às alunas de costura confeccionar as roupas que deixariam o presépio mais realista.

Chegada dos Três Reis Magos (Foto JCarlos)

De olho em mais uma pauta, Marcela entrou em contato com a diretora da Casa de Cultura Açoriana, e para nossa decepção, ela informou que este ano não terá presépio. As razões: com a pandemia não foi possível fazer campanhas para arrecadar dinheiro para as roupas e que a Prefeitura não repassou nenhuma verba para a entidade cultural.

Paciência.

Tags

Casa de Cultura Açoriana Enseada de Brito Palhoça Santa Catarina 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*