300 anos se passaram desde que El Rey mandou desmembrar a Capitania de São Paulo e Minas do Ouro, criando a Capitania de Minas Gerais. Aí ninguém segurou mais ‘nóis’.
Minas viveu períodos abastados, com uma produção excepcional de ouro e diamantes, fez a fortuna de muita gente, aquém e além mar, foi se adaptando aos tempos, ouro, diamante, café, ferro e política, muita política.
Produzimos muita coisa boa, mas muita tranqueira também.
Escrevo estas breves considerações para não deixar passar batido (obrigado CBN).
O título é a estrofe da música Desenredo, do Dory Caymmi e Paulo César Pinheiro, em homenagem à mãe de Dory, mulher do Dorival, d. Stella Maris, que era mineira e vivia repetindo a frase: “Ê, Minas, ê Minas!”

