Neste domingo, cerca de 38 milhões de eleitores retornam às suas sessões eleitorais para escolherem os prefeitos de 57 cidades, sendo 18 capitais. Aqui, em São José da Terra Firme, o prego foi batido e a ponta virada ainda no primeiro turno, com o candidato Orvino de Ávila (PSD) ganhou com 26,57% dos votos. Estou acompanhando as eleições de Porto Velho, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Recife, além de Contagem, onde moram meus familiares. Fora isso desejo que façam uma boa escolha.
Mudando de assunto, dentro do mesmo tema – essa parte da postagem era para ter sido feita dia 15 de novembro, mas a Gol Linhas Aéreas dificultou minha vida – há algumas semanas a Marcela encaminhou para mim, via Twitter, uma matéria sobre a doação do título de eleitor de Juscelino Kubistchek, quando presidente da República, para o Museu do Voto do TSE. Nota-se que o endereço é o Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Brasília estava em obras.
Achei o assunto interessante e fui procurar o meu título de eleitor antigo. O primeiro, como eu já contei, foi recolhido, quando me apresentei para o Serviço Militar. O documento que encontrei é posterior a esta fase. Vejam abaixo: