29 de novembro de 2020

Segunda tentativa de acertar

Por José Carlos Sá

Neste domingo, cerca de 38 milhões de eleitores retornam às suas sessões eleitorais para escolherem os prefeitos de 57 cidades, sendo 18 capitais. Aqui, em São José da Terra Firme, o prego foi batido e a ponta virada ainda no primeiro turno, com o candidato Orvino de Ávila (PSD) ganhou com 26,57% dos votos. Estou acompanhando as eleições de Porto Velho, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Recife, além de Contagem, onde moram meus familiares. Fora isso desejo que façam uma boa escolha.

Mudando de assunto, dentro do mesmo tema – essa parte da postagem era para ter sido feita dia 15 de novembro, mas a Gol Linhas Aéreas dificultou minha vida – há algumas semanas a Marcela encaminhou para mim, via Twitter, uma matéria sobre a doação do título de eleitor de Juscelino Kubistchek, quando presidente da República, para o Museu do Voto do TSE. Nota-se que o endereço é o Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Brasília estava em obras.

Achei o assunto interessante e fui procurar o meu título de eleitor antigo. O primeiro, como eu já contei, foi recolhido, quando me apresentei para o Serviço Militar. O documento que encontrei é posterior a esta fase. Vejam abaixo:

Título de eleitor de JK, quando ele estava na presidência (Reprodução TSE)

Meu título, antes de me mudar para Rondônia. Detalhe: Declarei que era estudante (e era mesmo) para não ser convocado para juris (Foto JCarlos)

Tags

Eleições 2020 Porto Velho presidente Juscelino Kubstchek São José da Terra Firme 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*