24 de outubro de 2020

Impeachment a caminho

Por José Carlos Sá

Governador Carlos Moisés foi afastado do cargo por 180 dias (Foto Maurício Vieira/Secom)

Após uma longa sessão foi aceito o pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O tribunal rejeitou o prosseguimento do processo contra a vice-governadora Daniela Reinehr, que assumirá o governo interinamente na próxima terça-feira, dia 27/10.

O fato é inédito na história do Estado e foi gerado pela equiparação dos salários dos procuradores do Estado com os vencimentos dos procuradores da Assembleia Legislativa. O acusador alegou que só deveriam ser equiparados os salários dos procuradores que entraram na Justiça solicitando a equidade e não todo o quadro da Procuradoria, como o governador fez.

O governador Carlos Moisés ficará afastado por 180 dias, enquanto tramita o processo de impeachment. Um segundo processo já está em tramitação na Assembleia Legislativa, este pela compra de 33 respiradores, que foram pagos adiantados e não recebidos. Além da CPI, um processo policial também está em tramitação.

Tags

ALESC governador Carlos Moisés da Silva vice-governadora Daniela Reinehr 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*