21 de outubro de 2020

O astrólogo (#SQN)

Por José Carlos Sá

Os doze signos do Zodíaco

Muita gente consulta o horóscopo antes de fazer qualquer coisa, outros acreditam nas características comuns àqueles que nascem sob o mesmo signo.

Na casa da minha avó, apesar de serem católicos apostólicos romanos, ouviam diariamente o programa “Bom dia, mas bom dia mesmo”, do Omar Cardoso – considerado o maior astrólogo do Brasil. A minha avó dizia que era do signo de Leão, pois a palavra “câncer” não era pronunciada na casa e aquele era o verdadeiro signo dela, nascida no início do mês de julho.

Eu ainda era “foca”, há poucos meses trabalhando na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, quando fui escalado para substituir a colega Cidinha, que apresentava o horóscopo diariamente. Fui encarregado de escrever as previsões diárias, sendo que eu não sei nem qual é a ordem dos signos no Zodíaco.

Preocupado em como eu ia fazer, o meu chefe sugeriu que eu fizesse primeiro a lista dos signos e escrevesse coisas gerais. Nessa época eu não conhecia Paulo Coelho, mas escrevia no estilo dele. Um exemplo: “Você de Capricórnio, comece o dia com bons pensamentos e você verá que tudo vai dar certo!” Ou: “Você de Leão, aposte no bom humor, sorria até para quem você não conhece”.

Passei um mês assim.

Tags

Belo Horizonte Omar Cardoso Rádio Itatiaia Zodíaco 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*