18 de abril de 2020

As vidas de Chico Xavier – O que li no confinamento

Por José Carlos Sá

Por indicação da Marcela, li As Vidas de Chico Xavier – Biografia definitiva, do jornalista Marcel Souto Maior (Editora Leya/2010). É um livro para rir, para chorar e para refletir.

Médium Chico Xavier em foto de 1980 (Internet)

Uma parte da história eu já havia tomado conhecimento através do filme Chico Xavier, do Daniel Filho, e as cenas que me impressionaram no filme ficaram ainda mais dramáticas no livro, especialmente na infância do médium que sofria de penitências impostas pelo padre, como as garfadas na barriga aplicadas pela madrinha.

Fica a admiração por uma pessoa que lutou a vida toda para fazer o bem, apesar de muita gente, e põe muita nisso, tentar impedir e só parou quando chegou a hora do desencarne, como dizem os espíritas.

Recomendo a leitura para todas as pessoas que praticam o “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Neste link tem o PDF da segunda edição: https://bit.ly/3bvVEKo

Tags

Chico Xavier Daniel Filho Editora Leya Marcel Souto Maior Marcela Ximenes 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*