Deixei o hábito de jantar há muito tempo. Minhas refeições eram o café da manhã e o almoço. Às vezes, um belisco por volta das quatro da tarde. Recentemente tive que alterar esse rotina para manter minha taxa de glicose sob controle.
Passei a comer duas fatias de torrada com geleia de frutas. Na última ida ao supermercado, antes do isolamento, comprei um pote de geleia de goiaba, que foi guardado. Numa noite peguei as torradas e deu vontade de usar a geleia de goiaba. Procurei no armário e não encontrei. Bom, o jeito é continuar usando a geleia de laranja.
Mas ao abrir a geladeira, vi um pote de vidro com algo vermelho e pensei: tenho sócio, já estrearam a geleia. Abri o pote, que estava pouco acima de metade, e comecei a pegar a geleia com a espátula. Notei que a consistência estava mais líquida e também que havia pedaços da fruta…
Comecei a passar nas torradas e tentava pescar um dos pedaços para o lanche ficar ainda mais gostoso. Foi aí que percebi que estava era passando molho de tomate no pão. O molho sobrou do almoço e a Marcela reutilizou uma embalagem de geleia para guardá-lo.
O jeito foi raspar as torradas e colocar geleia de laranja sobre o molho de tomate.
Quem manda não prestar atenção no serviço?

