02 de abril de 2020

Flexibilizando a quarentena

Por José Carlos Sá

Seguindo o exemplo do Governo de Santa Catarina, que liberou alguns setores da economia para retornar às atividades normais paralisadas desde o dia 17 de março, o prefeito de Governador Celso Ramos (a 51 km da capital) publicou decreto liberando algumas categorias para retornar ao funcionamento, respeitando “medidas para evitar o contágio do Covid-19”.

O decreto ainda determina que os liberados devem “priorizar o agendamento para atendimento individual, respeitar o limite de ocupação de 50% do espaço do local e o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre pessoas, além de reforçar os cuidados com biossegurança, como disponibilizar álcool em gel”.

Entre as categorias liberadas para voltar a trabalhar estão as barbearias e os salões de beleza.

Pergunto como esses profissionais vão fazer para cortar cabelos, por exemplo, se têm que guarda a distância de 1,5 do freguês? Ou a manicure, como vai tirar as cutículas dos dedos da cliente, mantendo a distância de um metro e meio?

Talvez a solução seja usarem uma “Tesourinha de Itu”!

Solução para barbeiros e cabeleireiras dos Ganchos (Foto Jornal CSA News)

Tags

Coronavírus Governador Celso Ramos Governo de Santa Catarina Itu - SP 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*