20 de novembro de 2019

O “outro” Jingle Bell

Por José Carlos Sá

Decoração natalina de São José (Fotos JCarlos)

Ontem (19), fomos conferir a decoração de natal feita pela Prefeitura de São José da Terra Firme no Centro Histórico. Tudo muito bonito, mas sem nada que se diga “Oh! Que maravilha!”. A inovação foi um equipamento que lança espuma, imitando a neve e fazendo a alegria da criançada. No mais, caixas de som com músicas natalinas, ainda bem que não é na voz da Simone…

Me lembrei de uma festa natalina, promovida pelo comissário regional dos Escoteiros em Belo Horizonte, reunindo a maioria dos Grupos Escoteiros da região. Após as atividades escoteiras fomos para os comes & bebes. Alguém tentou puxar a versão em português de Jingle Bell (Tocam os sinos pequeninos / Sinos de Belém / Já nasceu o Deus menino / Para o nosso bem…), mas a garotada cantou a “outra” versão da música: Jingôbel, / jingôbel, / acabou o papel / Não faz mal, / não faz mal, / limpa com jornal! / O jornal tá caro, / caro pra chuchu, / como eu vou fazer para limpar meu / Jingôbel, / jingôbel… E o chefe gritava “Não é essa, não é essa!”, mas já era tarde.

Tags

Baú do Zé Belo Horiizonte Decoração de natal Escoteiros Jingle Bell 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*