06 de junho de 2019

Heuro – Passou da hora

Por José Carlos Sá

O Pronto Socorro João Paulo II pode estar com os dias contados (Foto Daiane Mendonça / Secom)

Li (na semana passada, 30/5), com alegria, uma notícia de que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia vai destinar R$ 50 milhões para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Porto Velho. O recurso seria usado, anteriormente, para a construção de um novo prédio para o TCE.

O ex-governador Confúcio Moura passou os dois mandatos à frente do Executivo tentando destravar burocracias e desmontar embuança da oposição e não conseguiu. Espero que o governador Marcos Rocha tenha mais sorte para o bem dos porto-velhenses e moradores de outras regiões que são atendidas pelo insuficiente Pronto-Socorro João Paulo II.

O local onde funciona o PS João Paulo II foi construído pela Construtora Odebrecht para atender os trabalhadores no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Samuel. O conjunto habitacional chamado Eletronorte, dos dois lados da avenida Campos Sales, também fazia parte da estrutura da construtora para engenheiros, técnicos e demais funcionários, que vieram de outras cidades para trabalhar na construção da usina.

Após o término da obra, a Odebrecht transferiu o hospital para o governo do Estado. O então governador Jerônimo Santana destinou o prédio a ser o Hospital do Servidor, mas esta serventia durou pouco. Com pressões para que o pronto-socorro fosse retirado do Hospital de Base, onde funcionava, o João Paulo foi transferido para as atuais e insuficientes instalações. Muitas obras já foram feitas no local, mas o espaço é limitado, com o conjunto da Eletronorte de um lado, uma rua de outro e uma residência nos fundos. Portanto, não há que se fazer mais ali.

Tags

Construtora Odebrecht governador Confúcio Moura Governador Marcos Rocha Heuro PS João Paulo II 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*