28 de outubro de 2018

De olhos abertos há muito tempo

Por José Carlos Sá

Enquanto a maioria dos brasileiros discute, defendendo e atacando candidatos à presidência da República, os chineses – como sempre discretos – fizeram uma proposta de compra dasuzina Santo Antônio. Não apenas de cotas dos acionistas, mas de todo o controle da hidrelétrica. A imprensa publicou a intenção neste finalzinho de semana. Aqui, repercutida no Gente de Opinião.

Chineses visitaram o local que estava destinado à construção da UHE Jirau, em novembro de 2004. Na foto central, o mais alto é o engenheiro Afonso Goulart, na época gerente do escritório de Furnas em Porto Velho (Fotos JCarlos)

Ao rever meus arquivos, procurando uma foto perdida, encontrei o registro da visita de uma missão chinesa que esteve em Porto Velho em novembro de 2004. O grupo visitou o local que estava sendo estudado para a construção dasuzina de Jirau, na cachoeira de mesmo nome.

Essa  história de compra dasuzina de Porto Velho não é d’agora. É caso pensado e amadurecido.

Tags

Afonso Goulart Asuzina Santo Antônio Cláudio Ruiz Gente de Opinião Hidrelétrica Santo Antônio 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*