17 de outubro de 2018

Eleição indefinida

Por José Carlos Sá

Se na eleição para presidente da República os analistas políticos dão como certa a vitória do candidato Jair Bolsonaro, no plano estadual, me parece, que há uma grande indefinição e ainda não dá para apontar o franco favorito entre os candidatos Expedito Junior e Marcos Rocha para o Governo de Rondônia.

Assessorias apelam para tudo (Fotos Programa eleitoral Expedito Junior e Câmara dos Deputados Edição Banzeiros)

Esta incerteza se reflete nas atitudes das assessorias dos candidatos. O candidato Expedito Junior, por exemplo, desperdiçou o tempo de um programa de tevê para dizer que o adversário era ligado a membros do governo Confúcio Moura, de quem o candidato Marcos Rocha foi secretário, ao invés de mostrar propostas de trabalho. Por outro lado, a assessoria do candidato Marcos Rocha anuncia o apoio do ex-deputado federal Francisco Sales, que está no ostracismo desde que deixou o cargo de Prefeito de Ariquemes em 31 de dezembro de 2000.

As duas atitudes, no meu entendimento, significam desespero de parte a parte. Vamos esperar a primeira pesquisa que deve ser divulgada até sexta-feira, 19 de outubro, para saber o que o eleitorado pensa.