19 de outubro de 2017

O mistério do sumiço do menino

Por José Carlos Sá

Muito antes do caso do “Menino do Acre”, houve um “sumiço” em Porto Velho, conhecido por poucos, mas que a Pipira trouxe à lembrança.

Foto meramente ilustrativa (G1-MT)

Seu Carlos precisava ir ao médico  e o menino Netinho foi escalado para acompanhá-lo. O taxi chegou, seu Carlos sentou-se ao lado do motorista e o Netinho no banco de trás. Enquanto a Esposa lembrava ao seu Carlos o que ele deveria falar com o médico, outro membro da família retirou o menino do carro, que em seguida partiu para o centro da cidade. O motorista logo puxou conversa sobre o tempo, xingou o prefeito e os políticos em geral.

Chegando na clínica, seu Carlos pagou a corrida e se dirigiu à recepção. Foi consultado e ao sair sentiu a falta do menino. Foi na calçada ver se ele esperava lá fora e voltou perguntando à recepcionista onde estava o menino que tinha chegado com ele. “O senhor chegou sozinho”, foi a resposta. Apavorado seu Carlos pensou ter esquecido Netinho no táxi e o motorista, não o vendo por ser pequeno, tinha ido embora sabe-se para onde.

Ligou para uma das filhas para “preparar” a mãe do menino e avisar à polícia. Um conhecido do CIOP foi acionado e seu Carlos foi para casa, já sabendo que seria acusado de omisso.

Quando o taxi parou em frente de casa, a esposa que o esperava foi a seu encontro calmamente. “Ela ainda não sabe…” Pensou. Antes que ela falasse alguma coisa seu Carlos, gaguejando disse: O Netinho sumiu, acho que o motorista do táxi em que fui para a cidade levou ele…

– Quem? Netinho? Quem ia querer este traste?  E apontou para o menino que atravessava a rua sujo e molhado de suor, vindo do campinho de futebol.

 

Tags

Falso sequestro Leseira 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*