15 de maio de 2017

Inflando balões de ensaio

Por José Carlos Sá

Pipira 06072015A Mar foi surpreendida, ao abrir as cortinas da janela que dá para o jardim, com uma revoada de pipiras. Elas me esperavam para contar as novidades políticas. Com o susto ficou apenas uma, receosa, sobre o muro. De lá perguntou-me se estava acompanhando as manobras políticas para as eleições de 2018.

– Estou vendo a candidatura do Lula, do Dória, Alckimin, Bolsonaro… e, claro, Aécio.

– Não é disso que estou falando, retrucou o pássaro. Estou falando de Rondônia, onde a caixa de especulações e candidaturas já foi aberta, já tem gente com o pé na estrada. O deputado Maurão, por exemplo, preterido pelo PP em 2014, está rodando o estado, participando até de batizado de boneca… Outro que foi lembrado recentemente – ele não disse nada, mas a foto do evento é explícita – é o secretário de Saúde Williames Pimentel, que teve 33.379 votos para prefeito de Porto Velho, cerca de 15,6%. Como novidade, lançam como balão de ensaio a chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Irma Fogaça, uma quase ex-desconhecida. É o famoso vai que cola!

No sentido horário: Dia de Campo Café Clonal, em Seringueiras; Expovale, em Ariquemes; formatura da Escola do Legislativo em Machadinho do Oeste e homenagem às taquígrafas da Assembleia (Fotos Decom ALE-RO)

No sentido horário: Dia de Campo Café Clonal, em Seringueiras; Expovale, em Ariquemes; formatura da Escola do Legislativo em Machadinho do Oeste e homenagem às taquígrafas da Assembleia (Fotos Decom ALE-RO)

Irma Fogaça na homenagem às servidoras-mães (Foto Ana Celia/Decom ALE-RO)

Irma Fogaça na homenagem às servidoras-mães (Foto Ana Célia/Decom ALE-RO)

Homenagem a Pimentel. A faixa delata (Foto

Homenagem a Pimentel. A faixa delata (Foto Decom ALE-RO)