Bandidos invadiram uma empresa de distribuição de gás na madrugada de quinta-feira (16/3), na cidade gaúcha de Santa Maria. O vigia foi surpreendido pelos bandidos, dominado e amarrado. Depois os cinco homens carregaram o cofre da empresa e o colocaram em uma caminhonete, fugindo em seguida.
Avisada pelo vigia, que conseguiu se libertar , a Brigada Militar encontrou mais tarde o cofre aberto e abandonado, com todo seu conteúdo abandonado: pacotes de café, açúcar, leite em pó, envelopes da firma e um hd externo. A empresa não movimenta com dinheiro, só com depósito ou pagamento por boleto. Sem função, o cofre virou despensa…
Do passado: Outro cofre surpresa
Lembrei de uma história, que ouvi há muitos anos: No gabinete da Secretaria de Planejamento do Estado havia um antigo cofre fechado. Ele foi usado no tempo do Território, quando o dinheiro vinha em espécie para o pagamento dos servidores. Já na década de 90 (governo Jerônimo Santana), alguém resolveu mandar abrir o bendito cofre. Dizia a lenda que havia dólares lá dentro. O chaveiro foi chamado e enquanto trabalhava, uma multidão de desocupados, digo curiosos, aguardava ansiosamente para conhecer o conteúdo da caixa de metal.
Após trinta minutos de trabalho o cofre foi aberto. Dentro, um par de sapados usados velhos e várias folhas de jornal. Mais uma lenda urbana terminava de maneira decepcionante.