Anotem estes nomes de vereadores que estreiam agora na vida política de Porto Velho: Aleks Palitot (PTB), Joelna Holder (PMDB), Silva do Sintraer (PSB), Cristiane Lopes (PP), Luan da TV (PP) e Ada Dantas (PMN). Mantendo a coerência e coesão, votaram contra as chapas apresentadas nas eleições das mesas diretoras da Câmara Municipal para os dois biênios do mandato deles.
O acordo e escolha dos dois presidentes Maurício Carvalho (2017-2018) e Edwilson Negreiros (2019/2020) foi feita há alguns meses, com a participação da legislatura passada, que aprovou emenda à Lei Orgânica (Constituição) do Município de Porto Velho, permitindo a realização da eleição para “(…) eleição da Mesa Diretora da 1º e 2º biênios e das Comissões (…)”.
Lembro-me que quando houve, na Assembléia de Rondônia, a antecipação da eleição da Mesa Diretora, com a reeleição do presidente de então, a Imprensa Caripuna tratou o assunto como “golpe”. Agora, não. Estamos anestesiados com tanta coisa errada e não temos mais capacidade de nos indignarmos?

