15 de novembro de 2016

A teoria na prática é outra

Por José Carlos Sá

Tomo emprestado a frase do jornalista e dinossauro Sérgio Pires na coluna “Opinião de Primeira” publicada no início da noite de ontem: “O discurso de campanha é um; o da vida real é outro“, para comentar as notícias que vêm do norte. Lá na Gringolândia, o presidente eleito Donald Trump começa ajustar o discurso com que ganhou as eleições ao mundo do possível.

Donald Trump (Foto Jonathan Ernst/Reuters Editada)

Donald Trump (Foto Jonathan Ernst/Reuters Editada)

Continua dizer bravatas, como a deportação de dois a três milhões de imigrantes ilegais e em conflito com a lei. Pode ser uma boa ideia, mas como operacionalizar a expulsão de um número tão grande de pessoas?

Em Porto Velho estamos com a mesma expectativa. Hildon Chaves, prefeito eleito, prometeu soluções criativas para a maioria dos problemas da cidade, que existem há 102 anos!