17 de outubro de 2016

Rio Branco é a primeira parada

Por José Carlos Sá

O primeiro trecho foi de Porto Velho a Rio Branco. A estrada não está de todo ruim. Há trechos esburacados, especialmente entre os distritos de Extrema e Nova Califórnia, em Rondônia, e trechos no Acre antes de chegar à capital acreana. Dirigindo com cuidado, não se tem problemas. Pernoitamos em Rio Branco e seguimos para Puerto Maldonado.

assis-brasil-1Em Senador Guiomard (AC) encontramos campanha de um candidato do PSDB (na ida e na volta). Detalhe: muitas crianças entre os cabos eleitorais. Faziam volume, mas não votam…

Chegamos em Assis Brasil, na tríplice fronteira – Brasil, Peru e Bolívia e encontramos um marco deixado pelo Marechal Rondon. Está em uma praça um tanto ou quanto abandonada. É a sina.

marco-rondon

A passagem do então general Rondon, chefe da comissão de Inspeção de Fronteiras, ficou imortalizada em bronze (Fotos JCarlos)

 

Viagem de carro ao Peru

Chegamos a Puerto Maldonado

Tags

Assis Brasil Peru Senador Guiomard Viagens 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*