09 de julho de 2016

PMDB sendo PMDB

Por José Carlos Sá

Está sendo realizado nesta manhã (9/6), em Porto Velho, o anúncio de apoio de vários partidos à pré-candidatura do ex-secretário de Saúde Williames Pimentel à Prefeitura, pelo PMDB. O nome de Pimentel foi sacramentado há perto de um ano (veja o comentário no Banzeiros na ocasião)

Todo mundo ligado à política repete o mantra: quem sai primeiro ao sol, sofre as queimaduras. E com Pimentel, este senso comum não é diferente. A consolidação do nome dele não tem sido fácil. Na semana passa, a declaração pública de apoio feita pelo governador Confúcio Moura em Ariquemes, ao invés de dar um gás à campanha, chamou para si a atenção de adversários, aliados e partidários.

Foto Assessoria (Editada)

Foto Assessoria (Editada)

A (futura) campanha de  Williames Pimentel vem com o suposto peso da máquina governamental, mesmo que não seja usada, e por isso, será o alvo preferencial das outras coligações adversárias. O PSB, de Mauro Nazif, já representou contra o peemedebista, acusado de  ter iniciado a propaganda eleitoral antes da hora.

Também do PSB, o vice-governador Daniel Pereira acusou o golpe do apoio explicito de Confúcio a Pimentel, porém não se rebelou contra o governador, mas enviou um aviso ao PMDB, do tipo: dor de barriga não acontece uma vez só e a “farmácia” 2018 é logo ali na esquina…

Continuamos acompanhando.