28 de junho de 2016

Sugestão de leitura

Por José Carlos Sá

perolas-capa-oficialHá muito tempo descobri que a minha audição, no ouvido esquerdo, estava diminuindo, mas só recentemente fui atrás de saber como resolver o problema. Quase simultaneamente, vi no tuíter, o lançamento do livro “Pérolas da minha surdez” (WW Livros), de Nuccia De Cicco, que foi lançado em São Paulo, em março deste ano. Fiz a compra pelos correios e quando o livro chegou, entrou na fila de espera para leitura.

Bom, o tempo passou e, finalmente chegou o dia da minha consulta com a otorrino. Por ironia ou coincidência (ou não), levei o livro para passar o tempo enquanto aguardava a consulta. Li a metade e no retorno para fazer a audiometria, no outro dia, terminei de ler.

Desde o começo da leitura me identifiquei com a autora, que perdeu a audição total depois de adulta, em meio a mil e um projetos. Em comum com a Nuccia, a minha dificuldade de entender o que as pessoas falam, especialmente quando querem contar algum segredo. Recomendo a leitura para que as pessoas entendam o mundo dos surdos e dos quase-surdos, como é o meu caso.

O livro pode ser adquirido pela internet no blog da autora “As 1001 Nuccias

Tags

Literatura Livros Nuccia De Cicco Surdez Twitter 

Compartilhar

Comentários

  • Nuccia disse:

    Oi, José!
    Primeiro, muito obrigada mesmo por comprar e ler meu livro! Gostei muito de saber do seu interesse e de ver que você gostou da leitura e se identificou em alguns pontos. O mais importante agora é ajudar a espalhar a ideia de que, mesmo sem audição, não somos incapazes e é perfeitamente possível continuar a vida de forma satisfatória. Que dúvidas sobre surdez são normais, que é sempre um aprendizado dar e receber a resposta delas e que um pouquinho de empatia ajuda muito!
    Obrigada de novo pelo carinho e pela leitura! Abração!!!!!
    Nu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*