O jornalista Marcelo Bennesby mostrou hoje no Fala Rondônia (RedeTV Rondônia) vídeo com o drama dos moradores do Triângulo e Cai N’Água. As águas dos igarapés Santa Bárbara e Grande, que desaguam entre os dois bairros, levaram a terra de um aterro que foi feito do desabamento anterior (2011) e interrompeu novamente o tráfego de veículos e pedestres na rua Madeira-Mamoré.
O buraco apareceu no início de dezembro de 2015; no dia 17 de dezembro, para justificar sua existência, a Defesa Civil interditou a ponte feita pelos moradores, para evitar uma volta de muitos quilômetros, pela avenida Rogério Weber. Hoje a situação está como foi mostrada pelo ‘repórter’ Willian Ferreira no programa do Marcelo Bennesby.
Se fosse este algo relacionado àsuzina, os Ministérios Públicos, a imprensa falada, escrita e televisada já estavam em cima, mas como é a prefeitura, fica está. Ainda tem um agravante. Durante o programa (não encontrei a gravação; dizem que fica no Portal SGC, mas não encontrei) foi dito que o 5º BEC emprestaria uma daquelas pontes de campanha, móveis. Basta o prefeito pedir. O prefeito não pede…