Na sexta-feira, 26, mais um acidente no pontilhão ferro-rodoviário sobre o rio Araras, na BR-425, no município de Nova Mamoré. A ponte é remanescente da extinta Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e junto com aquela sobre o rio Ribeirão é usada, ainda hoje, para a travessia de veículos, já que o DNIT (antes era o DNER) não as substituiu por outras de concreto. Essas pontes não vão aguentar muito tempo e a população de Nova Mamoré e Guajará-Mirim vai ficar isolada.
Mas agora os problemas dos nova-mamorenses e guajaramirenses se acabaram. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia, Raimundo Toco, ouviu do diretor-geral do DNIT, Valter Casemiro, a garantia de que as pontes de concreto sobre o Ribeirão e o Araras serão concluídas. Toco também ouviu que será feita a licitação da ponte binacional Guajará-Mirim – Guayarámerin (Brasil – Bolívia) e construídas quinze (15 !!!) pontes na BR-429, conclusão dos viadutos de Porto Velho, além da travessia urbana de São Miguel do Guaporé e o Porto de Guajará-Mirim.
São Toco para Governador! Para Senador! Para Deputado Federal! Para Deputado Estadual! Para Prefeito e Vereador de Todos os Municípios de Rondônia! Mas tudo ao mesmo tempo. Ele como sindicalista conseguiu isso tudo, imagine se se eleger! Aécio, Lula, Bolsonaro, Marina, Temer, Eymael, e etc. que se cuidem em 2018!