20 de fevereiro de 2016

Sugestão de evento e leitura

Por José Carlos Sá

LivroPara quem mora em Guajará-Mirim, hoje (20) é dia de prestigiar o lançamento de dois livros do escritor, cronista, que também é hoteleiro, advogado e beroniano, o amigo Paulo Saldanha: “Crônicas Guajamirenses – Prosa que desemboca em humor” e “Três Xerifes da Fronteira”. O evento será na Câmara Municipal, a partir das 19h30. Estou na expectativa para o lançamento aqui em Porto Velho, que será dia 4 de março, na Casa de Cultura “Ivan Marrocos”.

livro_pauloSALDANHA_1(1)Sobre o livro dos “Xerifes”, sei que vai tratar do João Pomba, policial civil temido pelos traficantes e desencaminhadores que agem na região; do Capitão Alípio, que foi da Guarda Territorial e cujos “feitos” ainda são comentados, quase sempre com exageros. O terceiro xerife ainda não descobri de quem se trata.

O dr. Paulo Saldanha é um bom contador de causos e tem uma capacidade de entrelaçar fatos reais com ficção, emoldurados com aspectos da natureza que ele vê com um olhar particular. Sou leitor compulsivo das crônicas publicadas no portal Gente de Opinião e tenho certeza que esses novos livros vão dar muito prazer a quem os ler saboreando com a imaginação as cenas descritas.

Tags

Guajará-Mirim literatura regional Livros Paulo Saldanha 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*