14 de janeiro de 2016

Faltando e sobrando

Por José Carlos Sá

A Semtran colocou placas e faixas de pedestres em toda a cidade, disso não tenho a menor dúvida, pois as estou enxergando todos os dias e já registrei aqui.

Acontece que há uma faixa para travessia de pedestres na avenida Amazonas com rua Rafael Vaz e Silva – bairro N.S. das Graças, porém não há placa avisando para se reduzir a velocidade. Se você está distraído, o que não é difícil, pode causar acidentes, como vários que já aconteceram no local (aqui um exemplo).

Amazonas com Rafael, sem aviso de proximidade de faixa de pedestre

Amazonas com Rafael, sem aviso de proximidade de faixa de pedestre

“Por outro lado”, como diria o Everton Leoni, na avenida Pinheiro Machado, no bairro Igarapé, onde o movimento é muito menor que na avenida Amazonas, também há faixa de pedestres, devidamente sinalizada com duas placas. Só que eu NUNCA vi ninguém atravessando nessa dita faixa e passo lá nas horas mais variadas do dia ou da noite. Mas as placas e a faixa estão lá.

IMG_5879

Avenida Pinheiro Machado, bairro Igarapé. Nunca vi ninguém atravessando sobre a faixa (Fotos Marcela Ximenes)

Tags

caos no trânsito Porto Velho Semtran sinalização 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*