Dormi ontem com uma suposição e acordei hoje com duas:
O “suposto” sequestro da secretária de Saúde e esposa do prefeito de Candeias, encontrada em Guajará-Mirim, foi um. O caso está migrando de sequestro para outra coisa qualquer. A polícia tem mais dúvidas que certezas; o que não é o caso dos internautas, que dão suas opiniões nas postagens dos saites.
Gente que chega, nem fica muito e sai
A outra suposição – pois estou demorando a digerir – é o anúncio da substituição do coronel Nilton Kisner, no comando da PM, pelo coronel Ênedy Araújo. Sei que sendo coronel, tem incontestáveis habilidades gerenciais e administrativas, mas o que estou ouvindo é que a troca de comandantes da Polícia Militar está ocorrendo na mesma velocidade que as substituições de técnicos de futebol e isso não é bom para a tropa.
Olhando pelo viés político, o coronel Ênedy foi candidato a deputado estadual pelo PMDB e teve 1.170 votos. Unirá a PM em torno de algum projeto político dele ou de outrem? Acho difícil dizer agora. Caso o próprio Ênedy seja lançado como candidato, terá que ser substituído no comando e aí a roda gira…