04 de dezembro de 2015

Inaugurando ainda meia-boca

Por José Carlos Sá

Está previsto para segunda-feira, 17h30, a inauguração do Palácio Rio Madeira, complexo político-administrativo que reúne quase todos os órgãos estaduais, no terreno onde existia a antiga “Esplanada das Secretarias”, no quadrilátero formado pelas avenidas Farquhar e Presidente Dutra e ruas Padre Chiquinho e Pio XII. A obra começou em 2008 e teve muitos contratempos, como toda obra pública e não está totalmente terminada.

Elevadores funcionam mal ou não funcionam (demoram tanto que são apelidados “Norte-Sul” e “Interbairros”, numa alusão às linhas de ônibus), as placas do revestimento externo se despregam com qualquer vento, o sistema elétrico para a iluminação é tudo ou nada. Não tem como desligar apenas as luzes de uma sala. Falta água nos banheiros constantemente e por aí vai.

Fotos JCarlos

Ocupado desde o ano passado, o CPA ainda tem muitas coisas para serem resolvidas (Fotos JCarlos)

O principal convidado para a inauguração do CPA, na segunda-feira, será o senador Ivo Cassol, que durante o segundo mandato como governador deu início à construção. Uma justa homenagem que o governador Confúcio Moura presta a seu antecessor.

Já comentei que no dia da inauguração do Cemetron, o governador Jerônimo Santana proibiu que o Cerimonial convidasse para a festa o ex-governador Ângelo Angelim, em cujo governo o hospital foi totalmente construído e equipado. Angelim, presente ao evento, sequer foi citado pelo mestre de cerimônias e pelo Bengala.

Esplanada das Secretarias em dois momentos:

Em 1995 e 2005 - Fotos Braulio Ge

Em 1995 e 2005 – Fotos Braulio Gerhardt/Skyscrapercity