Notícia de acidente que tem alguma pessoa famosa ou autoridade é assim: falam desta figura e esquecem os outros. Os exemplos são vários, como a queda do avião em que estava o candidato à presidência Eduardo Campos ou a aterrissagem forçada do avião dos apresentadores Luciano Huck e Angêlica. Em ambos acidentes, os anônimos permaneceram anônimos por vários dias. Alguém sabe os nomes das babás dos filhos do globais? Ou dos assessores do presidenciável?
Eu soube do acidente com o carro em que estava o deputado estadual Lazinho “e outras quatro [ou três] pessoas” por uma postagem no tuíter,. Acontece que um desses anônimos é o meu amigo e leitor Raphael Duarte, assessor parlamentar, que viajava no carro sinistrado. Só fiquei sabendo que ele estava bem após enviar mensagem pelo facebook e a irmã dele fazer a gentileza de me tranquilizar.
Com tanto jornalista na caravana da alegria, digo, da BR 319, alguém poderia ter o bom senso de pegar os nomes das pessoas e informar a situação de todo e não só do deputado.